Software de gerenciamento de inventário

A introdução de microcomputadores revolucionou os processos de negócios relacionadas com a gestão de inventário. 

Pela primeira vez, ferramentas automatizadas que ajudam os gerentes de armazém e inventário com o rastreamento de ativos, código de barras, gestão de pedidos e gerenciamento de serviços estavam disponíveis em quase todos os ambiente de trabalho. 

As empresas que se prontificaram a investir em software de gerenciamento de inventário apreciado vantagem competitiva enorme em comparação com aqueles que estavam hesitantes em se modernizar. Hoje, o investimento em software de gestão confiável, inovadora inventário é fundamental para o sucesso das empresas em todos os lugares.

Quem precisa de gerenciamento de inventário?

Para as empresas que lidam com produtos tangíveis, gestão de inventário é um elemento chave de sucesso que negócio. 

Manter o controle sobre onde os produtos estão sendo armazenados, que os fornecedores vêm, e quanto tempo eles têm estado sentados nas prateleiras do armazém são todos os elementos-chave para a gestão de activos de sucesso para as empresas, não importa quão grande ou pequeno que seja. Independentemente de estarem ou não os produtos que se vende de negócios são perecíveis, mantendo um bom senso de onde eles estão descansando, o tempo que estive lá, e com que rapidez eles devem estar fora da porta é um fator crucial para maximizar a produtividade e mantendo a manutenção de estoque, armazenamento e os custos associados baixa. 

Se sua empresa tem um inventário, você deve estar preocupado com o desempenho, eficácia, eficiência e confiabilidade do software de gerenciamento de inventário de sua empresa usa

Se a sua empresa não usa software para gerenciar o estoque - então você deve estar seriamente preocupado com eventuais perdas de receitas e produtividade que são, provavelmente, que afetam seu negócio. Dito de forma simples: quase toda empresa precisa de algum tipo de software de gestão de inventário, não importa quão grande ou pequena empresa o pode acontecer de ser.

O que faz software de gerenciamento de inventário de fazer?

Os detalhes associados a uma determinada marca de software de gestão de inventário, ou a implementação de um pacote de software, pode depender em grande parte o tipo de activos que estão sendo gerenciados.

No entanto, existem algumas regras gerais do polegar a respeito das capacidades de inventário de software de gestão. Primeiro, o software é a chave para ajudar as empresas a garantir que eles são capazes de manter um equilíbrio ideal entre ter um estoque excessivo de estoque, inventário e ter muito pouco para atender a demanda. 

Em segundo lugar, as empresas com múltiplas localizações e / ou instalações de armazenagem particularmente grandes dependem de um sistema unificado de gerenciamento de inventário, a fim de permitir que o pessoal e gestão em locais remotos para determinar onde o abastecimento ou bens de que necessitam estão localizados, e para gerenciar a transferência de activos entre um apontar para o seguinte.

Isto faz com que a aquisição de itens necessários dentro da firma mais simplificado, e também ajuda a impedir a perda de inventário como um resultado de enxerto.

Além disso, a maioria armazém e receber os gestores portuários achar que software de gerenciamento de inventário que pode lidar com a rápida entrada de novos ativos a ser recebida é um elemento chave para a eficiência manutenção. 

Além disso, em ambientes de armazenamento modernos, software de gerenciamento de inventário e sistemas desempenham um papel essencial na administração da taxa na qual os itens são colhidos, embalados e enviados. 

Sistemas de gestão mais sofisticadas de inventário automaticamente otimizar coleta, embalagem e transporte, a fim de assegurar que as obrigações de atendimento sejam cumpridas dentro do prazo, ou mesmo antes do previsto. 

O software também lida com vendas de produtos de monitoramento e níveis de estoque, e em muitos casos, integra informações de frente - de - casa de estoque e vendas (como itens nas prateleiras de uma loja, ou no chão de uma sala de exposições) com back - de - inventário de casa e de vendas (como itens armazenados em armazéns, e são enviados diretamente para os clientes; bom software de gerenciamento de inventário vai mesmo organizar automaticamente para itens a ser deslocado entre o armazém e os estoques do showroom com base em regras pré-definidas sobre o quanto de cada item devem estar disponíveis no showroom, em determinado momento. 

Em grandes redes de varejo, gerentes, muitas vezes, dependem de relatórios automatizados de software de gerenciamento de inventário que recomenda automaticamente quanto de cada produto deve ser ordenado, e onde ela deve ser obtida junto. Inventário gestão também é absolutamente essencial - especialmente para as grandes empresas - quando se trata de evitar problemas como itens no armazém de se tornar obsoleto No caso de produtos perecíveis, também ajuda aquisição cronograma de bens e recebimento de itens, a fim de assegurar que os produtos. são vendidos quando estão na sua frescura de pico, e para assegurar que o inventário overstocked é evitada sempre que possível.

Os prestadores de serviços e fabricantes de também achar que o software de gerenciamento de inventário é essencial para gerir os recursos que eles precisam, a fim de prestar serviços ou para criar produtos

Se uma empresa vende um serviço ou faz e vendido um produto, o bem que é vendido requer certas matérias-primas de modo a ser produzido. 

Por exemplo, embora eles não parecem iguais, os cuidados de um gramado e empresa de manutenção e um fabricante de autopeças têm mais em comum do que se poderia pensar. Cada um deve gerenciar o consumo e uso de determinados bens, a fim de produzir um bem vendável. 

No primeiro caso, uma empresa pode precisar para gerenciar a recepção e uso de fertilizantes e pesticidas concentrados. Neste último caso, uma empresa pode precisar para gerir a recepção ea utilização de folha de metal e rolamentos de esferas de aço. 

Embora os ativos que estão sendo gerenciados são bastante diferentes, os processos de negócios envolvidos com cada um deles são essencialmente a mesma

Cada empresa tem interesse em aquisição de materiais suficientes para prestar o serviço ou bem que irá comercializar para os consumidores, e mesmo que a empresa do cuidado do gramado pode não precisar de um sistema de gestão de inventário, a fim de manter o controle do bem primário que vende (afinal , os serviços do cuidado do gramado são em grande parte intangível, e processado na forma de trabalho), ele precisa manter o controle de quando vai receber o próximo embarque de fertilizantes, quanto do que o fertilizante é carregado em cada um dos caminhões de pulverizadores em sua frota , e quanto volume de fertilizantes é gasto em diversos trabalhos. 

Embora o software de gerenciamento de inventário não pode fazer muito a respeito do ato de pulverização de fertilizantes, nas mãos de um gerente mais experiente, ele pode ajudar a otimizar o uso e reduzir os custos em diante, o uso de matérias-primas.

Descarga Gratis nuestro Programa de Facturación y Stock

Es descargado más de 60.000 veces al año, y además es muy fácil de usar, se instalaconfigura en minutos y no requiere de capacitación previa para su funcionamiento.

Quiero mi Software Gratis Ahora
Descárgalo full Totalmente Gratis, sin la necesidad de ingresar datos de tarjetas de crédito ni tener que pagar absolutamente nada

Características principales del sistema para PyMEs

Nuestro software de gestión comercial para Windows incluye todo lo que tu PyME necesita :)
  • Gestión de productos e inventarios

    Gestión de productos e inventarios

  • Múltiples listas de precios

    Múltiples listas de precios

  • Soporte para lectores de códigos de barra

    Soporte para lectores de códigos de barra

  • Precios en diferentes monedas (multi-monetario)

    Precios en diferentes monedas (multi-monetario)

  • Actualizaciones de precios por diferentes factores

    Actualizaciones de precios por diferentes
    factores

  • Gestión de productos compuestos

    Gestión de productos compuestos

  • Gestión de Combos y  Fabricación (Kits)

    Gestión de Combos y
     Fabricación (Kits)

  • Administración de Talle y  Color

    Administración de Talle y
     Color

  • Importación y actualización de precios desde Excel

    Importación y actualización de precios desde
    Excel

  • Gestión de rubros y familias de productos

    Gestión de rubros y familias de productos

  • Fechas de Vencimiento y Números de Serie

    Fechas de Vencimiento y Números de Serie

  • Administración de ofertas y promociones

    Administración de ofertas y promociones

  • Facturación por Kilos, Litros y otras unidades de medida

    Facturación por Kilos, Litros y otras unidades de medida

  • Alquileres y préstamos de stock

    Alquileres y préstamos de stock

Enciclopédia de negócios

Aqui você vai encontrar tudo que precisa para gerir o seu negócio