Software de Contabilidade

Uma das melhores maneiras para uma pequena empresa para cortar custos e criar economias é implantar e utilizar software de contabilidade. 

Software de contabilidade bem projetado pode ajudar qualquer empresa a reduzir custos, aumentar a eficiência com que os fluxos de caixa de entrada e de pagamentos, pagamentos de contas de saída e passivos, e folha de pagamento são tratadas. 

Muitas pequenas empresas ou confiar em software de contabilidade para uso próprio, ou manter software de contabilidade na mão para um contador a tempo parcial que lida com a entrada semanal ou bi-semanal de valores financeiros e manipulação da folha de pagamento e outras despesas de saída. Para muitas pequenas empresas, isto significa que a empresa pode evitar as barreiras fiscais associadas com a manutenção de um contador a tempo inteiro ao redor.

No entanto, o software de contabilidade não representa um significativo investimento para um empresário. Geralmente, o financeiro necessidades específicas de seu negócio tem, combinada com os tipos de produtos que vende, ea escala do seu negócio irá determinar exatamente quanto você paga por um pacote de software de contabilidade. 

Alguns são voltados especificamente para acomodar modelos de negócios ou certos tipos de produtos, outros são mais gerais, e embora eles vão trabalhar, eles podem não funcionar tão bem como um pacote de software projetado para o seu negócio.

Abaixo, você encontrará uma comparação de vários tipos de software de contabilidade que estão disponíveis.

QuickBooks

QuickBooks é o software de contabilidade onipresente que em grande parte domina o mercado de software de contabilidade, entre pequenas e médias empresas. É um spin-off da famosa popular sistema de gerenciamento financeiro pessoal Quicken. 

Em geral, QuickBooks foi utilizado por proprietários de pequenas empresas com pouco ou nenhum treinamento formal em processos contábeis. Hoje, o software domina quase 85% do mercado de pequenas empresas. 

Hoje, o software inclui características tais como trilhas de auditoria e de dupla entrada funcionalidade de contabilidade. Há também uma variedade de variantes QuickBooks disponíveis, incluindo aqueles para os fabricantes, atacadistas, prestadores de serviços profissionais, contratados, sem fins lucrativos, e varejistas. Além disso, existe também uma versão de QuickBooks que suporta contadores que fornecem serviços a várias pequenas empresas simultaneamente. Empresas de médio porte geralmente dependem QuickBooks Enterprise Solutions para suas necessidades de contabilidade. Além disso, a popularidade do software garante que existe um mercado florescente terceira parte addons e outras aplicações que interagem com, e contribuem para a funcionalidade extra QuickBooks. 

QuickBooks também tem um ponto especial da edição de Venda que é comercializado para empresas de pequeno porte que operam lojas de varejo. 

Para muitos proprietários de pequenos negócios, QuickBooks é o padrão de ouro para o software de contabilidade, e muitos se recusam a usar qualquer outra coisa.

Peachtree

Peachtree Accounting é um pacote de software de contabilidade que é vendido por Sage Software, e é predominantemente utilizada dentro dos Estados Unidos. A linha de software Peachtree QuickBooks anterior, mas nunca conseguiu assumir uma posição no mercado de pequenas empresas, na forma que QuickBooks fez. 

O software é muito comum entre as médias e algumas grandes empresas. É geralmente considerado menos amigável do que QuickBooks, mas é muitas vezes preferido por contadores treinados, pois permite um controle mais sutil sobre o processo de contabilidade. A última versão deste software, lançado para o ano civil de 2013, é nomeado Sábio Contabilidade 50.

Microsoft Business Financials Pequenas

Microsoft Small Business Financials, que costumava ser chamado de Microsoft Small Business Manager, é um pacote de software de contabilidade destinado a pequenas empresas que têm menos de 25 trabalhadores e menos de US $ 10 milhões em receita por ano fiscal. Este pacote de software era uma vez um pouco popular, mas a partir de 2009, foi sendo progressivamente abandonado, e não é mais vendida para novos clientes. 

Muitos usuários de este pacote de software já abandonou, e se mudaram para o Microsoft Dynamics GP. No entanto, o software ainda pode ser encontrado em algumas empresas. Não se destina a ser usado por um leigo.

Unidade 4 World Business Aggresso

Este pacote de software, criado e mantido pela Unidade holandês empresa de software 4, centra-se na gestão modular de recursos de uma empresa. Ele é o mais adequado para as empresas de porte médio e superior. É bem conhecido de "jogar friendly" com uma grande variedade de formatos de armazenamento de dados e de dados, o que torna mais popular para as empresas afastando-se agora ultrapassadas ou pacotes de software de contabilidade extinto. Ela não se destina a ser utilizado por um leigo.

FinancialForce.com Contabilidade

FinancialForce.com é um fornecedor de cloud-based software de contabilidade que funciona em Force.com, o site que é famosa por SalesForce.com. Ele fornece contabilidade, faturamento, automação de serviços profissionais e serviços de planejamento de recursos funcionalidade. 

Este pacote de software é conhecida por ser altamente flexível, e é capaz de acomodar facilmente empresas de qualquer tamanho. No entanto, provavelmente não é uma boa opção para o leigo, uma vez que requer um conhecimento um pouco em profundidade de práticas contábeis.

Caixa GNU

Para aqueles que são crentes no movimento do software livre, Dinheiro GNU é a solução go-to para software de contabilidade. Ele usa um sistema de contabilidade de dupla entrada, e ainda que foi inicialmente destinado a finanças pessoais, ele foi atualizado com recursos para necessidades de contabilidade para pequenas empresas. 

Ele permite a importação de dados do QuickBooks, e está disponível em uma ampla variedade de plataformas que a maioria dos outros pacotes. 

Uma vez que é de código aberto, que pode ser portado para praticamente qualquer sistema de computador. Ele tem portas bem suportados para Mac e Windows, e roda nativamente no Linux e outros Unix-like, POSIX sistemas operacionais compatíveis. 

A queda deste software é que ele não prevê a gestão de inventário, não pode apoiar sistemas de ponto de venda, e não tem recursos como a exclusão de relatórios através do GUI, e não pode gerar estimativas.

OpenBravo

Outra fonte aberta pacote de software de contabilidade é OpenBravo. OpenBravo vem em duas formas: primeiro, a empresa de software de planejamento de recursos (contabilidade), e do ponto de software do sistema de venda. Ele suporta vendas, compras, fabricação, Projetos, Finanças, MRP e outras funcionalidades que normalmente são necessárias por empresas de médio porte. Por outro lado, OpenBravo POS permite varejo e ponto de hospitalidade empresarial de vendas. 

O sistema POS é totalmente integrado em pacote OpenBravo de software ERP, o que torna muito esay para atualizar os níveis de estoque, e para manipular outros fatores que têm um impacto sobre o sistema de ponto de venda. Este software é particularmente popular em países de língua espanhola, desde que o projeto teve origem na Espanha.

Descarga Gratis nuestro Programa de Facturación y Stock

Es descargado más de 60.000 veces al año, y además es muy fácil de usar, se instalaconfigura en minutos y no requiere de capacitación previa para su funcionamiento.

Quiero mi Software Gratis Ahora
Descárgalo full Totalmente Gratis, sin la necesidad de ingresar datos de tarjetas de crédito ni tener que pagar absolutamente nada.

Características principales del sistema para PyMEs

Nuestro software de gestión comercial para Windows incluye todo lo que tu PyME necesita :)
  • Gestión de productos e inventarios

    Gestión de productos e inventarios

  • Múltiples listas de precios

    Múltiples listas de precios

  • Soporte para lectores de códigos de barra

    Soporte para lectores de códigos de barra

  • Precios en diferentes monedas (multi-monetario)

    Precios en diferentes monedas (multi-monetario)

  • Actualizaciones de precios por diferentes factores

    Actualizaciones de precios por diferentes
    factores

  • Gestión de productos compuestos

    Gestión de productos compuestos

  • Gestión de Combos y  Fabricación (Kits)

    Gestión de Combos y
     Fabricación (Kits)

  • Administración de Talle y  Color

    Administración de Talle y
     Color

  • Importación y actualización de precios desde Excel

    Importación y actualización de precios desde
    Excel

  • Gestión de rubros y familias de productos

    Gestión de rubros y familias de productos

  • Fechas de Vencimiento y Números de Serie

    Fechas de Vencimiento y Números de Serie

  • Administración de ofertas y promociones

    Administración de ofertas y promociones

  • Facturación por Kilos, Litros y otras unidades de medida

    Facturación por Kilos, Litros y otras unidades de medida

  • Alquileres y préstamos de stock

    Alquileres y préstamos de stock

Enciclopédia de negócios

Aqui você vai encontrar tudo que precisa para gerir o seu negócio