Programas ERP: A Evolução

Uma visão geral do sistema de planejamento de recursos empresariais (ERP) integra o interno, bem como o acúmulo externo dos dados em toda a organização, incluindo a finanças, contabilidade, fabricação, vendas, serviços, gestão de relacionamento com clientes, etc

O programa ERP automatiza as atividades da gestão em relação à informação, com a ajuda de seu aplicativo de software integrado. O ERP não só agiliza o fluxo de informações entre as várias funções de uma organização, que também cuida das conexões estabelecidas com os vários stakeholders.

O software de contabilidade de super user friendly é uma empresa da indústria multi-bilionária vários que produz uma gama de componentes para apoiar as empresas.

O sistema da empresa herda pacote muito complexo de software que oferece a capacidade de integração de dados e processos em toda as funções de uma empresa. Enquanto as versões anteriores do sistema ERP utilizado para focar extensivamente em grandes empresas multi-escala, agora até mesmo as empresas de médio porte já perceberam e começaram a implantação de tais sistemas inclusivos.

As organizações consideram os sistemas ERP como uma ferramenta extremamente vital para a sua organização, pois ajuda a desempenhar um papel fundamental na racionalização transações, bem como de produção, sem quaisquer falhas.

Os sistemas de planejamento de recursos empresariais podem trabalhar com um número de hardware do computador e as configurações de rede utilizando um banco de dados para o depósito de informações.

Expansão

Os destinatários do sistema ERP experimentou um rápido e forte crescimento durante a década de 1990. Isso ocorre porque a partir do ano 2000, a introdução de Euros, bem como o surgimento de TI tornou-se um obstáculo nos sistemas de legado. Um monte de empresas agarrou esta oportunidade de integração ERP e fez implementações oportunas com ótimo resultado.

O foco inicial do sistema ERP foi a automação de funções de back-office que realmente não afetam os clientes diretamente.

Enquanto isso, as funções de front office, como a gestão de relacionamento com o cliente (CRM) lidou com os clientes diretamente ou um sistema de E-business, como, E-commerce, e-government, e-Telecom e E-finance e até mesmo a Gestão de Relacionamento com Fornecedores ( SRM) fez relação direta do cliente mais fácil, internet simplificou o processo de comunicação tremendamente.

Lançamento de novas versões

ERP 2 foi introduzido no início de 2000 dC Tratava-se de um software baseado na web que poderiam fornecer os funcionários, bem como seus parceiros (como fornecedores e também os clientes) com acesso em tempo real ao sistema de ERP.

O papel do ERP 2 expande a otimização dos recursos tradicionais de ERP com o processamento de transação também. Em vez de apenas gerenciar, comprar e vender, ERP segunda aproveita a informação dentro dos recursos que estão sob o domínio da gestão de nível superior. Alguns anos mais tarde, descobriu-se que o produto também foi benéfica para permitir que empresas de greve parcerias estratégicas colaborativas. ERP 2 é muito mais flexível do que a primeira geração de ERP.

Ao invés de limitar as capacidades do ERP dentro de uma organização, ele foi além do alcance de normas corporativas convencionais para interagir com os outros sistemas e plataformas. A suíte de aplicativos corporativos é um substituto para um sistema tão robusto.

Áreas funcionais

O sistema de ERP abrange as seguintes áreas funcionais. Em vários sistemas de ERP, estas áreas funcionais são conhecidos e estão agrupados em conjunto, como módulos de ERP:

  1. Contabilidade financeira: Contabilidade Geral, tally (você pode rachar e acompanhar contagem ERP com a ajuda de contagem ERP), ativo imobilizado, contas a pagar, contas a receber, gestão de caixa, consolidação financeira.
  2. Contabilidade Gerencial: Para orçamento, com muito boa de custeio.
  3. Recursos Humanos: recrutamento, formação, avaliação, 401k, folha de pagamento, gestão de RH, atrito e separação.
  4. Indústria: Engenharia, listas de materiais, ordem de trabalhos, programação, gerenciamento de fluxo de trabalho, capacidade, controle de qualidade, processo de fabricação, projetos de produção, fluxo de produção, gerenciamento do ciclo de vida do produto.
  5. Gestão da cadeia de suprimentos: planejamento de cadeia de suprimentos, programação de fornecedor, a fim de dinheiro, compras, inventário, configuração do produto, o processamento da reclamação.
  6. Gerenciamento de projetos: planejamento de projetos, planejamento de recursos, custeio do projeto, a estrutura de trabalho break-down, faturamento, tempo, despesas, as unidades de desempenho, a atividade de gestão.
  7. Customer Relationship Management: vendas, marketing, serviços, comissões, contatos de clientes, ligue para o suporte central.
  8. Serviços de dados: várias interfaces de auto-atendimento para os clientes, empregados, etc

Implementação

O escopo do ERP geralmente implica uma mudança importante nos processos de como as funções da equipe. Normalmente existem três tipos de serviços que estão disponíveis para implementar as mudanças, consultoria, suporte, ea personalização. Implementação, o tempo depende do tamanho do negócio, módulos e escopo das mudanças no processo, a personalização ea disponibilidade de um cliente para a tomada de posse. Os sistemas de ERP modular pode ser implementado em várias fases. O projeto de uma empresa de grande escala esgota cerca de 14 meses e precisa de cerca de cento e cinqüenta e consultores.

Projetos de ERP menores podem exigir alguns meses, embora as empresas multinacionais, bem como outros setores do governo pode levar vários anos para ser implementado. A personalização pode aumentar substancialmente o tempo de execução.

Além disso, o processamento da informação na verdade tem um efeito muito dominante sobre o número de funções qualquer negócio leva, devido a vários concorrentes, assumir o controlo da logística eficaz torna-se bastante significativa para os fabricantes. Portanto, as empresas de grande porte, como o Wal-Mart, fazer uso de "just in time" sistema de inventário.

Além disso, as empresas já perceberam que a importância da participação de mercado requer suas sensibilizações para os mercados e, portanto, fazer ajustes.

Um monte de aplicativos em tempo real ajudam processamento de informação que preenche tais requisitos. ERP mina todas essas unidades essenciais de funções de operação de uma empresa, incluindo o financiamento, contabilidade e compras, vendas e marketing.

Processamento de informações via ERP faz a ponte entre as várias unidades isoladas de funções que as ações e as atualizações de dados em tempo real para permitir que os gestores de rever continuamente suas estratégias.

No entanto, estas ferramentas como ERP são muito caros e também não é prático o suficiente para o processamento de informações especificamente para as empresas de pequena escala.

Conclusão: Em conclusão, as perspectivas de ERP, independentemente do nível de evolução e as mudanças incessantes, sem costura, batalhas com dois impasses que podem ser uma bênção disfarçada - conveniência e simplicidade. O usuário final espera serviços de qualidade super e super-usuários realmente não se preocupar muito com a plataforma utilizada.

Descarga Gratis nuestro Programa de Facturación y Stock

Es descargado más de 60.000 veces al año, y además es muy fácil de usar, se instalaconfigura en minutos y no requiere de capacitación previa para su funcionamiento.

Quiero mi Software Gratis Ahora
Descárgalo full Totalmente Gratis, sin la necesidad de ingresar datos de tarjetas de crédito ni tener que pagar absolutamente nada

Características principales del sistema para PyMEs

Nuestro software de gestión comercial para Windows incluye todo lo que tu PyME necesita :)
  • Gestión de productos e inventarios

    Gestión de productos e inventarios

  • Múltiples listas de precios

    Múltiples listas de precios

  • Soporte para lectores de códigos de barra

    Soporte para lectores de códigos de barra

  • Precios en diferentes monedas (multi-monetario)

    Precios en diferentes monedas (multi-monetario)

  • Actualizaciones de precios por diferentes factores

    Actualizaciones de precios por diferentes
    factores

  • Gestión de productos compuestos

    Gestión de productos compuestos

  • Gestión de Combos y  Fabricación (Kits)

    Gestión de Combos y
     Fabricación (Kits)

  • Administración de Talle y  Color

    Administración de Talle y
     Color

  • Importación y actualización de precios desde Excel

    Importación y actualización de precios desde
    Excel

  • Gestión de rubros y familias de productos

    Gestión de rubros y familias de productos

  • Fechas de Vencimiento y Números de Serie

    Fechas de Vencimiento y Números de Serie

  • Administración de ofertas y promociones

    Administración de ofertas y promociones

  • Facturación por Kilos, Litros y otras unidades de medida

    Facturación por Kilos, Litros y otras unidades de medida

  • Alquileres y préstamos de stock

    Alquileres y préstamos de stock

Enciclopédia de negócios

Aqui você vai encontrar tudo que precisa para gerir o seu negócio