O que é Gestão de Estoques Software?

Estoque / Inventário de software de gestão é basicamente um sistema baseado em computador que é usado principalmente para fins de rastreamento de níveis de estoque, vendas, entregas e encomendas. Por este processo podemos efetivamente supervisionar o fluxo constante das unidades dentro e fora de um inventário actualmente existente. 

Ele tende a controlar a transferência das unidades, a fim de verificar o inventário de tornar-se sublime ou mergulhando a esse nível inferior ao que poderia comprometer o funcionamento da empresa.

No entanto, a fim de equilibrar as várias tarefas de gerenciamento de inventário que você precisa prestar atenção aos aspectos-chave de um inventário. O primeiro aspecto lida com o tempo. Em seguida, você também precisa calcular as unidades em ações suplementares de buffer para além do número mínimo necessário para a manutenção dos níveis de produção.

Finalmente, ele também incorpora o aspecto de manter a precisão nos registros de produtos acabados que estão prontos para o embarque.

Componentes de um Sistema de Gestão de Inventário:

  • Barcode Scanner: É um dispositivo eletrônico para a leitura de códigos de barras impressos.
  • Computador Móvel: A computação móvel está levando um computador e todos os arquivos necessários e software para o campo.
  • Software de inventário: É utilizado para controle e rastreamento de depósito ou ponto de venda de estoque.
  • Barcode Printer: É um periférico de computador utilizado para imprimir as etiquetas de código de barras ou etiquetas que podem ser anexados a objetos físicos.
  • Etiqueta de código de barras: é um material com um adesivo que tem um código de barras impresso sobre a face.

Características:

O software desenvolvido para gerenciamento de pedidos é composta por vários componentes. Todos os componentes funcionam em conjunto, para fornecer um inventário coesa para os sistemas do organismo. Esses recursos incluem:

Order Management: Uma vez que o inventário atinge um certo limite, o sistema de gestão de inventário de uma empresa pode ser programado para contar os gestores para reordenar esse produto. Isto é basicamente feito para evitar que as empresas correm de produtos ou de capital desperdício de empate no inventário.

Asset Tracking: Quando um produto está no armazém, que pode ser rastreado através de seu código de barras ou o uso de alguns outros critérios de rastreamento, tais como número de série, número de revisão ou número de lote.

Gestão de Serviços: software de gerenciamento de inventário pode ser usado para controlar o custo dos materiais utilizados para a prestação dos serviços, no caso de indústrias orientadas a serviços. Fontes exemplo-limpeza. Por isso um preço especial está ligado ao serviço fornece, o que reflete o custo de executá-los.

Identificação do produto: códigos de barras servem como meio, em que os dados sobre os produtos e as diversas ordens é inserido no software de gerenciamento de inventário, através do uso de leitores de código de barras.

Objetivo:

O objetivo principal para o uso do sistema de gestão de inventário é reduzir os custos. Outros efeitos incluem a manutenção do equilíbrio entre o inventário muito ou pouco, recebendo itens em um armazém ou algum outro local, mantendo o controle da venda do produto e os níveis de estoque, controle de inventário durante sua fase de transporte, para reduzir o produto deterioração e colheita, embalagem ou transporte de itens a partir do próprio armazém.

Por outro lado, os fabricantes usam software de gerenciamento de inventário com a finalidade de criação de ordens de serviço e as contas dos materiais, a fim de facilitar o processo de fabricação.

Tipos de Sistemas de Gestão de Inventário:

Os tipos inclui o seguinte:

Manual: Este tipo é utilizado especialmente nos casos de pequenos negócios, especialmente se a empresa tem muito poucos produtos. A maneira mais simples para executar o gerenciamento de inventário manualmente é através do uso de planilha. O sistema manual permite que os titulares de pequenas empresas para gerenciar seu inventário de forma econômica, com muito pouco investimento. No entanto, uma única entrada errada ou erro de fórmulas pode levar a imprecisões na saída.

Código de barras: O uso de código de barras aumenta a precisão e eficiência da gestão. Hoje, o que observamos é que todos os grandes varejistas usam a tecnologia de código de barras. Os códigos de barras também são usados ​​para gerenciar os níveis e facilitar a circulação de inventário em um armazém.

Radio Frequency Identification (RFID): As empresas que utilizam RFID mover milhares de peças de inventário através de suas portas. RFID incorpora o uso de dois tipos de tecnologia para gerenciar esses movimentos maciços tecnologia passiva (Usa os leitores portáteis de verificar os movimentos de estoque) e ativo (Usa leitores tag fixos atribuídos ao longo de um armazém).

Prós e contras do uso de software de gerenciamento de inventário em um ambiente empresarial:

As vantagens incluem: economização dos custos incorridos pela empresa, o aumento da eficiência, uma organização sistemática do armazém, dados atualizados com o elemento de segurança de dados, insights sobre as tendências atuais de onde o produto é armazenado, é tempo de duração da e que fornecedores veio.

A principal desvantagem do software de gerenciamento de inventário encontra-se em seu custo e complexidade. A despesa incorrida pode ser um grande problema porque as pequenas empresas têm dificuldade em pagar. Além disso, não é fácil e simples para aprender.

Top cinco gratuito Inventory Management Software:

POS Maid: Útil em mercadoria a venda a retalho. A vantagem é que o banco de dados de inventário de construção é muito fácil com Pos Maid e gera automaticamente relatórios de ações. No entanto, ele não funciona bem com grandes empresários.

Ingresso Inventory Free Edition: Este programador mantém o controle total do inventário. As características incluem-produto e criação cliente gestão de documentos de negócios, montagem de produtos acabados e atualizar o inventário. É bastante simples, mas não vai bem com as grandes empresas.

ABC inventário de software: Usado por grupos empresariais de pequeno e médio nível. Suas características incluem-complete pista inventário junto com código de barras, gerenciamento de pedidos de compra, venda e gestão de pedidos de transporte, registro de dados ilimitado, etiquetas de endereçamento e assim por diante. É altamente confiável, mas envolve um processo complexo.

BS1 Empresa Contabilidade Free Edition: É útil para as pequenas empresas e é muito simples, com muito fácil de usar design. Tem diferentes departamentos contábil, distribuição e manufatura. O programa é intuitivo, mas não é para empresas bi e a interface não é muito elegante.

Chronos Software Inventory Cartão eStock: Ele mantém o controle das vendas e apoia o sistema de código de barras. As características incluem-interface personalizável, alertas de e-mail, transferência de estoque, geração de relatórios e assim por diante. Ele tem um bom suporte online, mas é um pouco lento na tela para o movimento da tela.

Descarga Gratis nuestro Programa de Facturación y Stock

Es descargado más de 60.000 veces al año, y además es muy fácil de usar, se instalaconfigura en minutos y no requiere de capacitación previa para su funcionamiento.

Quiero mi Software Gratis Ahora
Descárgalo full Totalmente Gratis, sin la necesidad de ingresar datos de tarjetas de crédito ni tener que pagar absolutamente nada.

Características principales del sistema para PyMEs

Nuestro software de gestión comercial para Windows incluye todo lo que tu PyME necesita :)
  • Gestión de productos e inventarios

    Gestión de productos e inventarios

  • Múltiples listas de precios

    Múltiples listas de precios

  • Soporte para lectores de códigos de barra

    Soporte para lectores de códigos de barra

  • Precios en diferentes monedas (multi-monetario)

    Precios en diferentes monedas (multi-monetario)

  • Actualizaciones de precios por diferentes factores

    Actualizaciones de precios por diferentes
    factores

  • Gestión de productos compuestos

    Gestión de productos compuestos

  • Gestión de Combos y  Fabricación (Kits)

    Gestión de Combos y
     Fabricación (Kits)

  • Administración de Talle y  Color

    Administración de Talle y
     Color

  • Importación y actualización de precios desde Excel

    Importación y actualización de precios desde
    Excel

  • Gestión de rubros y familias de productos

    Gestión de rubros y familias de productos

  • Fechas de Vencimiento y Números de Serie

    Fechas de Vencimiento y Números de Serie

  • Administración de ofertas y promociones

    Administración de ofertas y promociones

  • Facturación por Kilos, Litros y otras unidades de medida

    Facturación por Kilos, Litros y otras unidades de medida

  • Alquileres y préstamos de stock

    Alquileres y préstamos de stock

Enciclopédia de negócios

Aqui você vai encontrar tudo que precisa para gerir o seu negócio