Controle de Estoque no Excel

Para qualquer empresa seja ela pequena escala ou uma entidade grande, gestão de inventário desempenha um papel importante no gráfico de lucro do negócio.

Seja ela uma unidade de fabricação, a empresa comercial ou até mesmo uma loja de varejo, o inventário ou o estoque deve ser mantido bem para que o proprietário tem uma ideia clara sobre o fluxo de mercadorias dentro da empresa.

Inventário reflete como o ativo circulante no balanço de qualquer empresa, pois isso equivale a entrada de caixa, ao ser vendido para fora.

Gestão de estoques

Administrar ou controlar um inventário requer monitoramento constante e isso é mais eficiente e feito usando o software da MS, MS Excel. O processo de gestão de estoques envolve três aspectos principais:

  • Controlar a transferência de matérias-primas e produtos acabados dentro e fora da empresa, respectivamente.
  • Calculando o estoque de tampão, de modo a manter a empresa funcionando sem interrupção.
  • Mantenha o controle de bens em andamento-primas que passam pelo processo de produção, de modo a ajustar as ordens aceitos.

Controle de estoque usando o Excel

Quando a empresa é pequena, gestão de inventário passa a ser um não-muito-complicada. Considerando que, em grandes empresas, a base de dados em si é bastante grande, que a gestão de inventário informatizado torna-se inevitável. Em um estabelecimento, estoque necessidades de controle e de gestão para ser feito em diferentes locais dentro de uma premissa ou dentro de uma única rede de abastecimento.

Microsoft Excel fornece a plataforma perfeita para um registro de rastreamento de inventário em profundidade, incluindo todos os elementos como ponto de mercadorias. Custo, a porcentagem do total de vendas, o custo por unidade, preço de vendas, o percentual de vendas e informações tão importante.

Tal inventário vai ajudar os gestores da empresa para manter o controle dos produtos acabados, o consumo de matérias-primas e quantidade de estoque regulador deve ser mantida para que o processo de produção da empresa vai desimpedido, ao mesmo tempo, tomando cuidado para não ter um excesso estoque, o que vai dizer mal sobre o gráfico fiscal da empresa. Gerenciamento de inventário meticuloso precede curso regular e planejada de fabricação, estoque e distribuição de produtos acabados.

Criando uma lista de ações no Excel

Excel é uma ferramenta fácil de usar e muito complicado, até mesmo um novato que tem apenas experiência hands-on com o software pode adotar ele / ela mesma facilmente para usar este software para criar uma lista de ações. Mas a pessoa deve ter uma boa compreensão dos produtos da empresa, processo de fabricação, cadeia de suprimentos, etc, de modo a criar uma folha de excel com tudo incluído.

  • Passo 1 - Criar colunas: Anote o número de colunas que devem ser feitas na planilha e, consequentemente, criar colunas com a largura adequada usando o boca para arrastar a linha entre as colunas.
  • Passo 2 - Ajuste a largura da coluna: Isso pode ser feito tendo em mente o quanto de espaço cada item na coluna irá ocupar. Mais uma vez a pessoa que faz a folha deve ter uma boa compreensão dos produtos manipulados na empresa.
  • Passo 3 - Introduzir texto: Agora digite o título para a planilha e os títulos das colunas. Depois de entrar fazer o 'Wrap Text' e alinhar a coluna ao alinhamento centro. Algumas das necessidades de título a ser espalhada por mais de uma coluna, o que pode ser feito através da fusão de células e pressionar o botão "Quebrar texto.
  • Passo 4 - destaque Fonte: O título e os cabeçalhos de coluna devem ser destacadas em negrito, selecionando esses títulos e pressionando o símbolo bold 'B' sobre as ferramentas acima.
  • Passo 5 - Coluna destaque e sombreamento: Isto é feito para marcar as colunas importantes para que um rápido olhar através dos dados pertinentes são possíveis.
  • Passo 6 - Fórmulas: Esta é a parte principal da folha de cálculo, que ajuda a chegar a um valor calculado a partir dos dados da disponível. Por isso, o cuidado deve ser tomado durante a formulação. Nas colunas como preço unitário, preço de venda, o percentual de vendas, Hierarquia de venda, quantidade re-ordem e equilíbrio de ações, aplicar as fórmulas e colá-lo ao longo de todo o comprimento da coluna de modo que se aplica ao longo de toda a planilha. Por exemplo: Quantidade encomendar = estoque-em-mão mínima - quantidade disponível

Agora que as colunas estão prontos, você pode ir para introduzir os dados e os dados computados correspondentes estarão disponíveis no Excel.

O segredo para o sucesso empresarial é manter o nível de estoque necessário para atender às suas vendas. Isso pode ser feito usando a planilha do excel e avaliar os valores calculados por um período de tempo de dizer algumas semanas, de modo que o proprietário pode chegar a uma conclusão sobre o percentual de vendas e quantidade de ações que ele deve ter.

Descarga Gratis nuestro Programa de Facturación y Stock

Es descargado más de 60.000 veces al año, y además es muy fácil de usar, se instalaconfigura en minutos y no requiere de capacitación previa para su funcionamiento.

Quiero mi Software Gratis Ahora
Descárgalo full Totalmente Gratis, sin la necesidad de ingresar datos de tarjetas de crédito ni tener que pagar absolutamente nada

Características principales del sistema para PyMEs

Nuestro software de gestión comercial para Windows incluye todo lo que tu PyME necesita :)
  • Gestión de productos e inventarios

    Gestión de productos e inventarios

  • Múltiples listas de precios

    Múltiples listas de precios

  • Soporte para lectores de códigos de barra

    Soporte para lectores de códigos de barra

  • Precios en diferentes monedas (multi-monetario)

    Precios en diferentes monedas (multi-monetario)

  • Actualizaciones de precios por diferentes factores

    Actualizaciones de precios por diferentes
    factores

  • Gestión de productos compuestos

    Gestión de productos compuestos

  • Gestión de Combos y  Fabricación (Kits)

    Gestión de Combos y
     Fabricación (Kits)

  • Administración de Talle y  Color

    Administración de Talle y
     Color

  • Importación y actualización de precios desde Excel

    Importación y actualización de precios desde
    Excel

  • Gestión de rubros y familias de productos

    Gestión de rubros y familias de productos

  • Fechas de Vencimiento y Números de Serie

    Fechas de Vencimiento y Números de Serie

  • Administración de ofertas y promociones

    Administración de ofertas y promociones

  • Facturación por Kilos, Litros y otras unidades de medida

    Facturación por Kilos, Litros y otras unidades de medida

  • Alquileres y préstamos de stock

    Alquileres y préstamos de stock

Enciclopédia de negócios

Aqui você vai encontrar tudo que precisa para gerir o seu negócio